A NHS Solar anunciou que o NHS QUAD – primeiro inversor híbrido desenvolvido e produzido no Brasil, segundo a empresa – acaba de ganhar versões trifásicas, que suportam mais cargas conectadas a ele.
O lançamento está disponível nas potências: 10,5 kW (127/ 220V), 15 kW (220/ 380 V) e é ideal para comércios de médio e grande porte, laboratórios e clínicas, indústrias em geral, empresas de TI e agronegócios de médio e grande porte.
De acordo com a companhia, o produto traz o diferencial de ser tanto on grid quanto off grid, ou seja, ele injeta energia na rede elétrica e ainda conta com um backup de baterias para o armazenamento de energia solar.
“As novas versões trifásicas se destacam por contarem com saídas online para as cargas essenciais, resultando em tempo de comutação nulo, o que é ideal para projetos que necessitam de máxima estabilidade e garantia de funcionamento contínuo”, afirmaram.
Teste real com inversor que atua em sistemas on-grid e off-grid
Além disso, com o NHS QUAD Híbrido, a fabricante afirmou que o usuário não sente as quedas de energia da concessionária e mantém os aparelhos ligados a ele protegidos, já que ele produz uma forma de onda limpa que não danifica os equipamentos em casos de instabilidade de energia.
“Lançado recentemente, o QUAD possui tecnologia que utiliza a energia solar com autonomia e segurança, e as novas versões ampliam esta funcionalidade aos usuários que utilizam equipamentos que demandam potências maiores”, finalizou Fabio Moro, diretor comercial e de marketing da NHS.