A Empalux anunciou que a Sunova está realizando a produção do seu módulo monofacial de 575 W. O produto será lançado no mês de fevereiro deste ano.
De acordo com a empresa, a mesma está buscando um painel com menor potência para concorrer com o mercado, pois até o momento atuava apenas com módulos com potências acima de 600 W.
O novo equipamento conta com 15 anos de garantia para defeitos de fabricação, onde o primeiro ano conta com uma degradação inferior a 2,5% e uma garantia linear de 84,8% de potência aos 25 anos.
“Os 15 anos de garantia para defeitos de fabricação já é algo que a Empalux trabalha em todos os seus módulos desde 2020, sempre buscando trazer uma garantia um pouco maior que a média de mercado”, enfatizaram.
“O acordo visa fortalecer e garantir o alcance e capilaridade necessários para o crescimento exponencial esperado para o segmento fotovoltaico no Brasil. Isso sem contar que agora a Empalux tem mais uma opção para fornecer produtos de altíssima qualidade, confiabilidade e competitividade global para cada vez mais brasileiros”, ressaltou a companhia.
A Empalux já havia anunciado parceria com a SAJ para a produção dos inversores strings da marca Empalux no ano passado, “Já demonstramos sucesso e assertividade na mudança realizada, e agora buscamos um novo parceiro para os módulos fotovoltaicos”, concluíram.