A fabricante de módulos JA Solar anunciou o plano de investimento de RMB 40 bilhões (US$ 5,9 bilhões) para a construção de um centro da indústria fotovoltaica verticalmente integrado na região autônoma no norte da China.
O documento foi assinado no dia 19 de janeiro, juntamente com o governo de Ordos, cidade da Mongólia Interior. O objetivo é produzir 100 mil toneladas de matérias-primas fotovoltaicas, 20 GW de capacidade de wafer solar, bateria fotovoltaica de 30 GW e uma planta de módulos fotovoltaicos de 10 GW.
De acordo com a JA Solar, as vantagens da Ordos em recursos e política de energia de alta qualidade podem contribuir para uma expansão ainda maior na capacidade de produção.
A fabricante chinesa planeja expandir sua capacidade de produção integrada, incluindo o novo projeto de célula Yangzhou e Qujing Fase IV, anunciado em novembro de 2022, que terá uma produção anual de 10 GW de células e 5 GW de módulos.
“Como resultado, podemos atender melhor às necessidades de clientes de todo o mundo que procuram produtos fotovoltaicos de alta eficiência e alta qualidade”, complementa a empresa.
O acordo, segundo a fabricante, está alinhado com as necessidades de planejamento de capacidade de produção e terá um impacto positivo em seu desenvolvimento futuro.