Indústria têxtil fecha 2022 com queda de 3,8% no consumo de energia

O setor encerrou 2022 com uma carga de 671 MW médios, segundo levantamento da CCEE
Canal Solar Indústria têxtil fecha 2022 com queda de 3,8% no consumo de energia elétrica
Segmento foi o que mais reduziu do consumo no ano passado

Dos 15 ramos de atividade monitorados pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), a indústria têxtil foi a que apresentou a maior redução do consumo no ano passado. O setor encerrou 2022 com uma carga de 671 MW médios, volume 3,8% menor do que em 2021.

“O resultado é reflexo de um ano bastante desafiador para o segmento. O cenário internacional impactado pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, pela falta de matéria-prima e pelos preços elevados de transporte atuou como um freio para a produção nacional. O consumo menor de energia é resultado disso”, explica Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da CCEE.

Em uma análise regional, Paraíba e Minas Gerais se destacam, pela redução de 19,9% e 14,1% no consumo do segmento, respectivamente. Em termos absolutos, a indústria têxtil paulistana é a mais representativa, porém o estado registrou uma leve alta de 0,9% no comparativo anual.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.