A TÜV Rheinland anunciou que abriu um novo laboratório em Taicang, província de Jiangsu, na China. O provedor global investiu cerca de 11 milhões de euros na primeira fase de construção do “Yangtze River Delta Operation Hub”, e outros 11 milhões de euros serão investidos na segunda etapa.
“Para nós, o centro de operações é um dos maiores investimentos individuais dos últimos anos. O marco do projeto mostra a importância que a empresa atribui ao mercado chinês”, disse Michael Fübi, CEO da TÜV Rheinland AG. “Com nossos testes de segurança e qualidade, apoiamos os clientes chineses que entram nos mercados globais”.
Na primeira fase de expansão, a companhia oferecerá aos seus clientes serviços de teste nas instalações de última geração, que possuem aproximadamente 12.000 m².
Isso inclui, por exemplo, um laboratório de 5.000 m² para testes de módulos fotovoltaicos, um de 2.000 m² para testes de compatibilidade eletromagnética (EMC) e outro de 4.000 m² para testes de EMC relacionados a eletrônicos automotivos e peças de automóveis.
Em expansão, a TÜV Rheinland está planejando um espaço que totaliza 37.000 m² até o final de 2023, tornando-se o maior local de laboratório na China.
Até agora, 150 empregos adicionais foram criados em Taicang e, uma vez concluída a expansão, até 500 funcionários da TÜV Rheinland trabalharão lá. O local será estreitamente integrado à rede mundial de laboratórios de testes da empresa.