Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos Renovigi lança linha própria de módulos fotovoltaicos – Canal Solar

Renovigi lança linha própria de módulos fotovoltaicos

Empresa visa novas oportunidades no mercado de energia solar, que está em pleno crescimento
08-02-23-canal-solar-Renovigi lança linha própria de módulos fotovoltaicos
Novos módulos Reno H-550 já estão disponíveis para comercialização. Foto: Renovigi/Divulgação

A Renovigi Energia Solar lançou, neste mês de fevereiro, o Reno H-550, parte de uma nova linha de módulos fotovoltaicos que a companhia vai disponibilizar ao longo do ano.

Além disso, anunciou que, a partir de agora, estrategicamente, vai priorizar os painéis solares da sua própria marca nos kits de geração que oferece ao mercado.

Segundo Guilherme Costa, gerente executivo da Renovigi, o lançamento do Reno H-550 vai contribuir para o fortalecimento do mercado nacional de equipamentos fotovoltaicos, além de proporcionar uma garantia mais duradoura para o consumidor final.

“Mesmo sendo fabricadas na Ásia, as novas placas contêm a marca Renovigi, com selo de inspeção do Inmetro e garantia nacional. Estamos falando de equipamentos que apresentam uma vida útil de cerca de 25 anos, por isso é importante para o consumidor final ter acesso ao fabricante no Brasil”, explicou Guilherme.

Para Costa, a energia solar vai continuar em franco crescimento no Brasil, apesar da entrada em vigor da Lei 14.300 no início deste ano, que passou a cobrar uma taxa pelo uso das redes de distribuição.

“Além de proporcionar segurança jurídica, a lei estabelece uma redução gradual no subsídio, que, até então, era de 100%. Na prática, a taxa vai acarretar em um pequeno aumento do payback. Em um projeto, por exemplo, em que o retorno seria de 4 anos, vai alterar para aproximadamente 4 anos e meio”, disse.

Ou seja, economicamente continuará a ser um negócio bastante vantajoso para o consumidor, que passa a ser produtor de energia no modelo de geração distribuída. Existem alguns casos ainda, para o consumidor de menor consumo, que o payback inclusive pode diminuir, ampliando assim o potencial de clientes no mercado”, avaliou.

Renovigi inicia operação do centro de distribuição em Pernambuco

Módulos de marca própria

A Renovigi afirmou que conta com sua engenharia no Brasil e uma equipe de mais de 50 profissionais trabalhando no escritório do grupo na Ásia, responsáveis pela auditoria nas fábricas parceiras e inspeção dos lotes produzidos. O intuito é a análise da qualidade da matéria-prima e dos flash reports (potência do módulo) em toda sua fabricação.

De acordo com o executivo, o lançamento dos módulos com a marca Renovigi vai ao encontro da consolidação da companhia e também visando novas oportunidades do mercado, como se posicionar próximo aos planos do governo de ampliar o uso da energia solar na matriz elétrica brasileira, com linhas de financiamento para a população vulnerável.

“A tendência é de amadurecimento do mercado fotovoltaico no Brasil, que deverá ter uma popularização da solução no setor, tornando a solar cada vez mais comum e de fácil acesso para todos brasileiros”, concluiu.

Informações Técnicas do RENO H-550

RENO H-550: módulo monocristalino de 550 W

  • Grau de proteção IP68;
  • Eficiência do módulo de até 21,3%;
  • Tecnologia anti-PID (Potencial Induced Degradation);
  • Garantia de fabricação de 12 anos;
  • Vida útil para performance de 25 anos
Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.