A fabricante de equipamentos fotovoltaicos BelEnergy promoveu o Vendedor 4.0 com o objetivo de capacitar o setor comercial da empresa. O evento aconteceu em Vinhedo, interior de São Paulo, entre os dias 6 e 9 de fevereiro.
Por dentro das mudanças do setor fotovoltaico, a capacitação teve foco em conteúdos técnicos, além de destacar métodos de vendas, como atrair o cliente e se relacionar com o mercado.
O evento foi realizado em parceria com a fabricante de inversores Deye, sendo representada por Caio Lentini e Thiago Gomes, atualizando o setor quanto aos inversores híbridos, sistemas de armazenamento e mono investidores.
Além disso, o encontro contou com a participação de referências do setor fotovoltaico nacional.
Entre elas, Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar, que discorreu sobre o mercado de energia solar; Eliane Candido, gerente de negócios da Clamper, que destacou a importância da string box em sistemas fotovoltaicos.
Segundo Leonardo Tega, diretor comercial da BelEnergy, o Vendedor 4.0 foi planejado para incentivar a equipe de vendas a conquistar resultados positivos e sustentáveis.
“Costumo dizer que nossos colaboradores desse importante setor são o motor que fazem as engrenagens da BelEnergy girarem, porque é graças a dedicação de cada um deles que estamos crescendo cada vez mais e de forma sustentável ano após ano”, ressalta o executivo.
De acordo com Tega, trata-se de uma importante iniciativa para iniciar o ano de 2023 com melhorias no desenvolvimento da empresa, a fim de se tornarem a maior distribuidora de equipamentos fotovoltaicos em âmbito nacional.
Participações especiais
Realizado com o intuito de fortalecer a equipe interna do setor comercial da companhia, a programação contou com a participação de figuras conhecidas, como Rodrigo Pimentel, ex-Capitão do BOPE (Batalhão de Operações Especiais, do Rio de Janeiro) e roteirista da obra cinematográfica nacional ‘Tropa de Elite’, inspirando o famoso personagem ‘Capitão Nascimento’.
A conferência abordou diversos assuntos, inclusive temáticas como motivação, técnicas de vendas, oratória e persuasão, gestão do tempo e gestão de pessoas. O empresário Christian Barbosa, autor dos livros “A Tríade do Tempo”, “Mais Tempo, Mais Dinheiro” e “Equilíbrio e Resultado”, discorreu sobre produtividade.
Entre as referências do setor comercial e empresarial, estiveram Thiago Concer, maior influenciador em educação de vendas no Brasil e líder do maior movimento de valorização da profissão, o OSV (Orgulho de Ser Vendedor) e Rick Chesther, ex-pedreiro, influenciador digital e atualmente palestrante em Harvard, autor dos livros “Pega a Visão e A Favela Venceu”.
Joiris Manoela, CEO da Energês, também compartilhou de seus conhecimentos sobre o setor e explicou que ainda vale apostar em energia solar, além de explorar quais argumentos podem ser usados durante o processo de venda.