A CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) foi aprovada como participante do Pacto Global da ONU no Brasil, que promove ações nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.
Um dos primeiros passos da CCEE já integrando a iniciativa será o apoio estratégico para empresas do setor elétrico brasileiro que tenham interesse no primeiro leilão internacional de hidrogênio renovável, que será realizado pela alemã H2Global ainda em 2023. As propostas foram enviadas em fevereiro e serão analisadas pela organizadora do certame.
Como operadora do mercado e com acesso a todos os registros de Contratos de Compra e Venda de energia no Brasil, a Câmara poderá conceder o certificado de energia renovável, documento que atestará quesitos de sustentabilidade do produto para os investidores.
“Nossa entrada para esse seleto time de empresas e organizações do Pacto Global reforça nosso compromisso com ações para o enfrentamento de desafios da sociedade”, comentou Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da CCEE.
“Para além das ações voltadas para energia renovável, com o empenho da CCEE em atuar como certificadora de energia para o mercado, a chegada da organização ao Pacto Global da ONU também levou em consideração nossos projetos de Diversidade & Inclusão e Equidade de Gênero”, ressaltou.