A Risen Energy anunciou que seu painel Hyper-ion com tecnologia de HJT atingiu uma potência máxima de 741,456 W e eficiência de 23,89%. Os resultados foram verificados pela TÜV SÜD, fornecedora global de serviços de teste, inspeção e certificação.
De acordo com a empresa, esta é uma melhoria em relação ao recorde anterior da empresa de 23,65% de eficiência do módulo alcançado em dezembro de 2021, estabelecendo assim um novo recorde para a maior potência e maior eficiência nos painéis com tecnologia HJT.
Essa melhoria, na visão da fabricante, se deve a inovações tecnológicas como wafer ultrafino, tecnologia de barramento zero, interconexão Hyper-link e material de encapsulamento.
O módulo também apresenta um coeficiente de temperatura estável e uma alta bifacialidade de até 85% ±10%, capaz de manter sua potência acima de 90% após 30 anos de uso.
Além disso, enfatizaram que o painel é respaldado pela tecnologia de célula ultrafina de 100μm e pelo processo de baixa temperatura, resultando em um valor de pegada de carbono (CFP) inferior a 400 kg de equivalência de CO2/kWc.
“Como o mais recente produto HJT, o Hyper-ion tem a melhor combinação de melhoria e reduções – alta potência e geração de energia, alta eficiência e confiabilidade, baixa degradação e coeficiente de temperatura, baixo CFP e LCOE. A Risen continuará inovando e melhorando nossos produtos para promover a era da neutralidade do carbono”, enfatizou Even Liu, diretor sênior de P&D da Risen Energy.