Nos últimos dias, a Solarian Energy concluiu a energização das usinas solares Rio das Flores III, IV e Uruguaiana II, adicionando mais 3,5 MWp de potência ao portfólio da empresa no interior do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
A UFV Uruguaiana II, que tem 700 kWp de potência, é uma expansão do projeto já operacional na cidade, que abastece mais 54 farmácias na área da RGE SUL.
As UFVs Rio das Flores III e IV acrescentam 2,8 MWp ao complexo solar da Solarian na cidade do interior fluminense, que agora passa a ter 5,6 MW operacionais.
No total, as novas plantas irão gerar cerca de 5.140 MWh por ano e evitarão a emissão de 650 toneladas de CO2 na atmosfera anualmente, o equivalente a 29.500 árvores. Os empreendimentos demandaram aportes de R$ 15 milhões.
“Com a entrada em operação das novas unidades, a capacidade de geração de energia limpa da Solarian aumentará em cerca de 30%”, disse Edgard Franco, CEO da Solarian.
Com isso, contribuiremos ainda mais para um planeta mais sustentável e para o desenvolvimento da infraestrutura elétrica do país”, concluiu Franco.