A Lemon Energia fechou uma parceria para realizar a gestão de oito fazendas solares da Navi Energias Sustentáveis (NES). As usinas já estão em construção nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, totalizando 41 MWp de capacidade instalada, o equivalente ao consumo de 42 mil residências.
A Lemon faz a ponte entre usinas renováveis e pequenos comércios que desejam economizar na conta de luz. Os clientes recebem um desconto na tarifa de energia sem precisar instalar placas solares. A operação funciona como um aluguel de um pedaço da usina, modalidade conhecida como geração compartilhada. Segundo a Lemon, os clientes que assinam o serviço obtêm descontos de 10% a 20% por mês na conta de luz.
Com a operação, a Lemon estreia uma nova praça de atuação, Goiás, e reforça a atuação em três distribuidoras em que já opera – CPFL Paulista e Elektro (São Paulo) e Light (Rio de Janeiro). O acordo tem o potencial de até dobrar o número de clientes finais que usam o serviço da Lemon, que hoje somam mais de 4 mil. Ao mesmo tempo, permite à Navi a gestão dos créditos de energia que serão produzidos nas usinas.
“Este acordo é uma grande oportunidade para a Lemon expandir sua presença no mercado de energia solar e aumentar a oferta de soluções de energia sustentável para nossos clientes. A NES é uma parceira estratégica e acreditamos que essa colaboração será muito benéfica para ambas as empresas”, afirma Rafael Vignoli, CEO e fundador da Lemon Energia.
Criada em 2019, a startup está presente em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e, agora, Goiás.