A plataforma de produtos e serviços para energia solar 77Sol captou R$ 14 milhões durante uma rodada de atração de investimentos. A empresa conseguiu atrair dois novos sócios: a EDP Brasil, por meio do seu braço de corporate venture capital, a EDP Ventures e a Crescera, gestora independente de private equity. Os recursos serão investidos em funcionalidades da plataforma.
A 77Sol foi desenhada para atender as necessidades dos integradores, oferecendo ferramentas comerciais, técnicas para dimensionamento de sistemas fotovoltaicos e de gestão e de estoque, além de acesso a um marketplace e requisição de financiamentos.
“Mais do que focar em preço, concedemos ao integrador solar ferramentas de profissionalização e condições competitivas de mercado para que ele possa prestar o melhor serviço para o consumidor final. Estamos focados na dor dos nossos usuários e, consequentemente, na inovação do mercado solar no Brasil”, disse Luca Milani, co-fundador e CEO da 77Sol.
A EDP Brasil tem buscado reforçar seus investimentos em fontes renováveis. “Somos o primeiro corporate venture capital brasileiro do setor de energia e investimos em startups que possam nos ajudar a acelerar a transição energética”.
“A geração solar distribuída é uma das nossas prioridades. Queremos aumentar a oferta de energia solar por meio de diferentes produtos e soluções inovadoras, e o investimento e parceria com a 77Sol vão ao encontro disso”, diz Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes e Inovação da EDP Brasil.
A Crescera Capital, por sua vez, busca investir em empresas com alto potencial de crescimento. “Nós já estávamos há algum tempo procurando uma empresa que atuasse no setor de energia solar com as características da 77Sol”.
“São elas: inovadora, escalável, com grande diferencial tecnológico e alto potencial de crescimento, além de contribuir com o crescimento do uso de fontes renováveis de energia. Estamos muito animados com esse investimento”, completa Alexandre Leão, sócio da Crescera Capital.