A distribuidora de kits fotovoltaicos Megacomm recebeu, nesta segunda-feira (20), a visita do presidente Latam da fabricante Huawei, Wang Xindang. Segundo as duas empresas, o objetivo do encontro foi discutir e firmar novas estratégias para atuação em conjunto durante este ano e os próximos anos.
“Durante a visita, tivemos oportunidade de apresentar nossa nova estrutura, que conta com 30 mil metros quadrados e diversos projetos que a Megacomm está desenvolvendo para o mercado”, comentou Bruno Bonfá, CEO da Megacomm.
De acordo com o executivo da distribuidora, o mercado vem apresentando sinais iniciais de uma melhor adoção tecnológica e uma regulação por qualidade.
“Apesar do mercado ser ainda muito novo, está ficando cada vez mais claro o tamanho da responsabilidade envolvida na cadeia da energia solar no Brasil, e quando se trata de equipamentos de eletrônica de potência, não podíamos estar mais bem alinhados a isso, sendo distribuidores Diamond da Huawei, o que reforça para nós que a decisão de investir neste projeto no ano passado, foi uma decisão assertiva”, destacou Bonfá.
Durante a visita, as duas empresas discutiram a respeito do mercado fotovoltaico brasileiro e suas tendências para este ano. Segundo Bonfá, um dos principais temas debatidos foi a importância do pós-venda.
“O tema pós-venda foi exaustivamente discutido a fim de manter seu nível de excelência, principalmente com a escalada das vendas que estão previstas com as estratégias adotadas”, pontuou o CEO da Megacomm.
Outro tema que marcou a visita de Xindang na Megacomm foi a aplicação de novas soluções de armazenamento. “Este tema foi um dos pontos altos da nossa conversa, uma vez que apresentamos à Huawei mercados que terão alta adoção desse tipo de solução como, por exemplo, o agronegócio, responsável por parte significativa do PIB do país”, relatou Bonfá.
“Com isso já iniciamos nosso posicionamento frente a esse tipo de tecnologia, que por sinal, já temos disponível para o mercado residencial. Hoje, temos em estoque, e disponível para venda, as baterias Luna 2000 de 5 kWh da Huawei, que são uma solução integrada aos inversores residenciais inteligentes da marca”, concluiu.