A fabricante de módulos DAH Solar pretende, até o fim deste ano, exportar mais de 1 GW para o Brasil. A projeção para este ano, segundo a companhia, leva em consideração o resultado da última pesquisa da Greener, que classificou a DAH Solar como a 4ª marca mais lembrada entre os integradores e a 8ª entre os volumes de exportação.
“No ano passado exportamos cerca de 850 MW para o Brasil. Os preços no Brasil ano passado foram um pouco desordenados e esta situação nos afetou um pouco. No entanto, insistimos em colocar a qualidade do produto em prioridade e implementar o princípio da integridade empresarial”, pontua Débora Garcez, diretora de Marketing da fabricante.
“Devido a isso, ainda mantivemos o crescimento constante das vendas no mercado brasileiro em 2022. Além disso, ficamos entre os top 10 em volume de exportação e ocupamos a quarta posição no ranking das marcas mais lembradas pelo integrador no relatório anual da Grenner”, acrescenta.
Ainda segundo a companhia, o mercado brasileiro é estratégico na sua expansão de marca. Prova disso é que a fabricante deve trazer, em breve, sua nova tecnologia para os integradores brasileiros.
“Nosso foco é continuar trazendo para o mercado brasileiro, produtos inovadores e de alta tecnologia e qualidade A. Já está a caminho do Brasil os primeiros contêineres do Solar Unit, primeiro sistema solar integrado do mundo. Em breve, compartilharemos com o mercado brasileiro por meio das nossas distribuidoras parceiras”, acrescentou Débora.
Angie Liu, responsável pelo marketing mundial da DAH Solar, destacou que a companhia está investindo cada vez mais no Brasil, tanto em tecnologia quanto em atendimento.
“A fim de manter nosso objetivo principal, de criar valor aos nossos clientes e assegurar a entrega de produtos de alto valor ao consumidor final, estamos expandindo nosso time local para trazer produtos de alta qualidade e um serviço profissional. Estas são nossas estratégias para o mercado brasileiro”, disse.
“Atualmente já contamos com a Débora Garcez, diretora de Marketing para o Brasil e estamos com vagas abertas para a área comercial, vendedores com experiência no solar e engenheiros eletrotécnicos”, afirmou a executiva.
Para quem deseja fazer parte do time da fabricante, Angie informa que basta enviar o currículo (em inglês) para dcp.garcez@dh-solar.cn.