São Paulo se tornou, nesta segunda-feira (10), o primeiro estado brasileiro a atingir a marca de 300 mil sistemas de energia solar instalados no segmento de micro e minigeração distribuída, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Com pouco mais de 46 milhões habitantes, os 645 municípios paulistas já acumulam mais de 2,68 GW de potência na modalidade, que engloba as conexões realizadas em residências, fachadas e pequenos e médios terrenos.
Em fevereiro deste ano, o estado ultrapassou Minas Gerais e se tornou a localidade com a maior geração fotovoltaica nacional no segmento de geração distribuída.
Segundo a ANEEL, os sistemas instalados em residências (257,8 mil) e estabelecimentos comerciais (25,8 mil) são os de maior predominância em São Paulo.
São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto e Presidente Prudente são os municípios com os maiores números de sistemas em operação no estado, respectivamente. Juntas, as cinco cidades somam mais de 46 mil conexões.
A CPFL Paulista e a Elektro são as concessionárias com o maior número de sistemas fotovoltaicos registrados junto às suas áreas de concessão, com 134,7 mil e 60,2 mil conexões ativas.
Já em termos de modalidades de geração, mais de 268,7 mil sistemas são de geração própria, enquanto 28,8 mil são de autoconsumo remoto e 2,4 mil são de geração compartilhada. O número de múltiplas unidades consumidoras no estado é de 14, segundo a ANEEL.
Uma resposta
Quais são as empresas GD no estado de SP pela Energisa pra eu colocar ba minha empresa.