A fabricante BYD Energy do Brasil anunciou nesta semana a parceria com a Desk Manager, plataforma de atendimento ao cliente. O objetivo é otimizar os processos de serviço de pós-vendas.
Com uma demanda com cerca de 400 clientes no segmento fotovoltaico, a BYD adotou a ferramenta com licenças de operação e integração com o WhatsApp.
De acordo com a fabricante, o ganho de eficiência foi imediato. Um atendimento completo passou a ser finalizado em um período de 72 horas, apresentando redução de 95% em comparação com o processo anterior.
Atendimento ao cliente e pós-venda
O atendimento da BYD Energy é realizado por um processo de três etapas, sendo a primeira delas a solicitação do cliente. Na segunda apresenta a solução ao cliente. Com a ferramenta, o procedimento inicial foi reduzido para 4 horas e o processo seguinte para 48 horas.
O último procedimento é a finalização do atendimento, que é encerrado em até 72 horas. “Com a implantação do sistema Desk Manager, a empresa melhorou todo o processo de atendimento e pós-venda, tanto que hoje somos a empresa com o melhor pós-venda do mercado solar do Brasil”, afirma Fernando Domingos, supervisor de Pós-Venda da BYD Energy.
De acordo com a empresa, a área de Pós-Vendas dispõe de diversas funcionalidades dentro de um único sistema, que garantem o suporte de atendimentos e uma gestão completa do negócio.
Além da plataforma, possuem uma equipe de Customer Success, liderada por Leonardo Hokumura, que oferece uma consultoria personalizada para um aproveitamento de 100% dos recursos do sistema da Desk Manager.
“Nosso objetivo sempre foi entregar eficiência por meio de uma ferramenta única e completa, e os números da BYD só reforçam que estamos no caminho certo. Nosso sistema vem sendo aprimorado constantemente, visando proporcionar ganho de eficiência e redução de custos”, afirma Célio Fabiano, CEO da Desk Manager.
Outro diferencial
Além de investir em tecnologia para atender o mercado brasileiro, a fabricante destacou o investimento em embalagens que garantem a segurança da logística dos seus módulos.
Hoje, a empresa utiliza embalagens que possuem o dobro de espessura em comparação com o mercado fotovoltaico. Segundo a empresa, a resistência é de 34 kgf por centímetro, enquanto outras marcas oferecem resistência de 15 kgf.
Embalagem assegura grande segurança e um transporte sem ocorrências aos módulos fotovoltaicos. Foto: BYD Energy Brasil
“A nossa embalagem tem uma função estrutural que possibilita o empilhamento sem excesso de esforço ao módulo, evitando microfissuras. Ela não apenas embala o produto, mas por apresentar em média dez milímetros acima da altura dos módulos, possui uma coluna que possibilita empilhamento sem danos aos módulos”, afirma Marcelo Taborda, diretor de Vendas da BYD Energy do Brasil.
Ainda de acordo com o executivo, o padrão de qualidade da embalagem é o mesmo aplicado para o módulo nacional e o módulo importado.
Ele conclui que a alta tecnologia, o compromisso com a qualidade e a sustentabilidade são apenas três dos pilares que envolvem o desenvolvimento dos produtos da marca.