A Proauto Solar participou pela primeira vez como expositora na Intersolar Summit Brasil Nordeste, que aconteceu nos dias 18 e 19 de abril em Fortaleza (CE). Nos anos anteriores, a empresa esteve presente como visitante.
Durante a feira, a fabricante afirmou que conseguiu bastante leads e negócios e expôs as soluções que oferecem com relação à conectividade, proteção e sistemas de monitoramento.
“O mercado já conhece bastante a Proauto na parte de proteção, stringbox, tanto no mercado de GD (geração distribuída) como no de GC (geração centralizada). Nossa expertise já está bastante difundida nessa área”, disse Renan Garcia, coordenador comercial da Proauto.
“Na parte de sistemas de monitoramento para o setor de GD temos alguns EPCistas grandes do Nordeste que ficaram interessados em conhecer nosso portfólio. Porém, onde conseguimos leads bem interessantes foi na parte de conectividade, principalmente nos conectores de aterramento e bimetálico, pois aqui na região, como tem várias usinas de GC, há muita demanda”, explicou.
De acordo com o executivo, a companhia identificou que na geração centralizada o evento acabou sendo bem assertivo. “Aqui é onde está o polo. A maioria das grandes usinas fotovoltaicas estão no estado de Minas Gerais e na região Nordeste”.
Previsões para o setor
No que se refere ao mercado de geração distribuída, Renan Garcia comentou que o segmento está vivenciando um momento difícil. “Todos os distribuidores e fornecedores de componentes, por exemplo, estão indiretamente sendo impactados”.
“Mas, todos já estão falando de uma retomada, que os negócios estão voltando. Tenho certeza que no segundo semestre o setor de energia solar voltará aos crescimentos exponenciais que já conhecemos”, concluiu o coordenador comercial da Proauto.