Módulo N-Type da Sunova é classificado entre os 10 melhores em eficiência

Norwegian Solar Edition aponta que o painel de 575 W da empresa, denominado Thor, ficou em 8º lugar na lista de janeiro
3 minuto(s) de leitura
25-04-23-canal-solar-Módulo N-Type da Sunova é classificado entre os 10 melhores em eficiência
Módulos Thor estão disponíveis nas versões mono ou bifaciais. Foto: Envato Elements

A Sunova Solar anunciou que seu módulo N-Type, denominado Thor, ficou em 8º lugar em termos de eficiência energética na lista dos 10 principais painéis solares de janeiro, estabelecida pela Norwegian Solar Edition.

“Isso demonstra a capacidade da Sunova de fornecer produtos de excelente qualidade e enfatiza a estratégia de fornecer módulos ao mercado que combinem acessibilidade com alta eficiência”, destacou a empresa.

De acordo com a fabricante, essa abordagem foi projetada para apoiar a transição energética global e permitir que todas as áreas, desde pequenas residências até projetos de serviços públicos de grande escala, se beneficiem da eletricidade gerada por energia fotovoltaica.

Os módulos Thor estão disponíveis em dois tamanhos em uma versão mono ou bifacial. As células solares N-Type desses painéis não possuem LID natural, aumentando assim a geração de energia entre 10% a 30% em comparação com os módulos convencionais do tipo P. Dependendo do tamanho, os produtos consistem em 108 (módulo de 430 Wp) ou 144 (módulo de 575 Wp) semi-células.

Segundo a companhia, as placas têm um tamanho de 1722 x 1134 x 30 mm e 2278 x 1134 x 30 mm, respectivamente, tornando-as ideais para repotencialização de sistemas existentes. Os equipamentos são oferecidos com 30 anos de desempenho e 15 anos de garantia. As garantias da Sunova são respaldadas pelas seguradoras Ariel r.e. e Lloyd.

A classificação da Solar Edition é baseada em três fatores: eficiência do painel solar, densidade de energia e saída de energia do módulo fotovoltaico. Confira o ranking completo aqui: Top 10 Solar Panels – January 2023 | Solar Edition.

Sobre a Sunova Solar

Atualmente, a Sunova opera três fábricas na China e no Vietnã e terá capacidade de produção de 3 GW de módulos solares até o final do segundo trimestre de 2023. Na Europa, abriu suas próprias filiais na Alemanha, Itália e Espanha e tem representantes de vendas nos países Benelux, França, Grécia, Hungria, Polônia, Sudeste da Europa e Reino Unido.

Além disso, possui mais de 100 parceiros do setor em mais de 20 países e regiões ao redor do mundo. Em junho de 2022, a empresa despachou quase 2,5 GW de módulos cumulativos em todo o mundo.

Com mais de 1 GW embarcado, o Brasil é o mercado mais importante da Sunova Solar e ocupa o 5º lugar em reconhecimento de marca e o 7º em quantidade instalada. Atualmente, está investindo em P&D de sistema de armazenamento fotovoltaico, e os produtos serão lançados em um futuro próximo.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.