A Risen Energy divulgou seus resultados financeiros de 2022. A fabricante de equipamentos fotovoltaicos registrou crescimento de 56% em suas receitas, com US$ 4,24 bilhões, e aumento de 258% em seu lucro líquido (excluindo lucros e perdas), tendo contabilizado US$ 148,22 milhões no ano passado.
De acordo com os números apresentados, a capacidade de produção anual de módulos fotovoltaicos da empresa atingiu 25 GW em 2022, principalmente a partir das unidades fabris de Ningbo e Yiwu, na província de Zhejiang, Jintan, na província de Jiangsu, Chuzhou, na província de Anhui, Baotou, na província de Kohan, e na província de Anhui, Baotou, na Mongólia Interior, e Malásia.
Em 2022, a Risen Energy atualizou os seus produtos com as mais recentes tecnologias do mercado. A empresa também melhorou a potência do seu módulo PERC monocristalino de 210 mm para atingir 670 Wp no máximo, a potência do módulo TOPCon para 690Wp max e a potência do módulo de HJT (heterojunção) para 740Wp max.
A companhia lançou novos equipamentos, especialmente produtos BIPV feitos especialmente para telhados de edifícios comerciais e civis. Em termos de P&D, a Risen Energy abordou a tecnologia de células HJT de eficiência de conversão de até 25,5%
Neste momento, a Risen Energy está avançando com vários projetos-chave, incluindo o projeto 5 GW N-Type ultrabaixo de carbono ultrabaixo de 5 GW e o projeto de módulo solar de alta eficiência de 10 GW em Ninghai, Zhejiang; célula solar de alta eficiência de 4 GW e projeto de módulo solar de alta eficiência de 6 GW em Jintan, Jiangsu; e um projeto de células solares de alta eficiência de 10 GW/ano em Chuzhou, Anhui.
“A Risen Energy continuará a reforçar o nosso investimento em I&D do nosso negócio de armazenamento de energia, otimizar ainda mais a estrutura abrangente de produtos e construir um integrada da indústria para elevar nossas capacidades de serviço e economias de escala”, informou a empresa.