Processo seletivo destina 50% das vagas para mulheres

Segundo a empresa, o objetivo é promover o balanceamento de contratações femininas e masculinas
Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato apresente fluência em inglês e mestrado ou doutorado em engenharia. Foto: Divulgação

A SLB (antiga Schlumberger), multinacional de tecnologia para o setor elétrico, divulgou a abertura de 50% das vagas destinadas a profissionais do sexo feminino nas áreas de engenharia e nível técnico.

A meta, segundo a empresa, é que mais de 500 vagas destinadas a essas áreas sejam preenchidas ao longo do ano, com o objetivo de promover o balanceamento de contratações femininas e masculinas.

De acordo com Thiago Laini, gerente de Recrutamento e Relações Universitárias da SLB, o segmento de engenharia, assim como as áreas técnicas, é um ambiente majoritariamente masculino. Contudo, tem apresentado mudanças nos últimos anos.

“Em 2021 e 2022, conseguimos preencher metade das vagas com mulheres jovens profissionais. Este ano, queremos aumentar o número de contratações de mulheres tanto iniciantes quanto mais experientes”, afirmou Thiago.

“A equidade de gênero é um objetivo global da companhia, que busca não apenas atrair mais talentos femininos, como também construir um ambiente mais inclusivo, apoiando as funcionárias para que possam crescer e ocupar cargos de liderança dentro da companhia”, concluiu.

Programas

A SLB possui um programa de carreira, com foco na atuação exterior e na transição profissional interna.

O WISE (Woman Inspiring Supporting Empowring) e o SuperWoman são programas de mentoria destinados às mulheres, com o intuito de apoiar e incentivar o crescimento profissional e prepará-las para cargos de liderança no mercado.

O programa WISE se trata de um projeto de mentoria que conta com cerca de 500 profissionais. Com o objetivo de desenvolver habilidades de liderança e um ambiente inclusivo para todas as mulheres, a iniciativa é direcionada a mulheres que já ocupam cargos de liderança e está presente em mais de 50 países.

Já o SuperWoman consiste em um projeto de mentoria criado em 2022, desenvolvido no Brasil, com profissionais que atuam na área de construção de poços. O público-alvo são mulheres que estão prestes a assumirem cargos de liderança.

Oportunidades

Além disso, foram abertas quatro vagas de ampla concorrência, para preenchimento imediato. Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato apresente fluência em inglês e mestrado ou doutorado em engenharia.

As vagas são destinadas à construção de poços e preveem um treinamento de dois anos no Brasil e, posteriormente, a alocação dos profissionais para os Centros de Desenvolvimento de Produção Tecnológica das unidades da SLB nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Japão.

Para concorrer aos processos seletivos, é necessário preencher o formulário de inscrição neste link.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Stella Miranda
Stella Miranda
Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.