A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Helte lançou uma nova ferramenta ao mercado brasileiro. A funcionalidade permite que integradores e consumidores acessem relatórios de testes de painéis solares comercializados pela empresa.
Segundo a Helte, a medida visa contribuir para o fortalecimento do mercado de energia solar e tornar mais transparente as informações a respeito das características ténicas dos módulos fotovoltaicos.
“Essa é uma função que tem como objetivo aumentar a confiança e segurança dos clientes com relação aos produtos vendidos na plataforma Helte. Ao disponibilizar os resultados dos testes de qualidade de todos os módulos adquiridos pela plataforma, visamos entregar mais transparência, tranquilidade e confiança para os clientes”, destacou Tiago Böes, Gerente Comercial da Helte.
De acordo com a empresa, os relatórios disponibilizados em sua plataforma são elaborados por empresas especializadas em certificação, auditoria, inspeção, treinamentos e assessoria técnica.
Entre as empresas que elaboram os relatórios está a certificadora TUV Nord, que possui laboratórios de testes fotovoltaicos na China e na Europa. Seus laboratórios de teste de módulos fotovoltaicos e componentes são credenciados em conformidade com a norma ISO/IEC 17025.
As certificadoras V-trust e TUV Rhein, marcas reconhecidas no mercado Europeu e da Ásia, também assinam os relatórios disponibilizados na plataforma da Helte.
Como usar?
Para ter acesso a funcionalidade, os interessados devem acessar www.helte.com.br/rastreio e preencher o na barra de pesquisa o número de série do kit gerador ao qual quer consultar o teste.
A empresa esclarece que o número de série é encontrado logo abaixo da descrição do produto na nota fiscal. Após preencher, basta clicar no botão “Buscar”.
Em seguida, será exibido as informações referentes ao pedido do cliente, como nome completo, data da compra e potência do sistema. Logo abaixo dessas informações, será possível ver as informações técnicas sobre os módulos.
Os dados disponíveis são: corrente de curto-circuito, tensão de circuito aberto, corrente de potência máxima, tensão de potência máxima e potência máxima.
Veja abaixo um exemplo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.