Com foco em fortalecer sua presença no mercado fotovoltaico brasileiro, e países da América Latina, a fabricante DAH Solar anunciou a contratação de Felipe Santos como diretor de Vendas na América Latina.
Segundo a companhia, a contratação segue a estratégia da fabricante em dar mais assistência aos clientes e aproximar o contato com o integrador.
“Estou muito feliz e grato por fazer parte do time DAH Solar e, especialmente motivado, por iniciar a estrutura comercial local. Meu propósito é oferecer aos nossos parceiros de negócio um amplo repertório de soluções obtido através de minha experiência em diversos setores da indústria solar fotovoltaica”, enfatizou Santos.
Ele destaca que o Brasil é um mercado em potencial expansão e está sendo bem visto pela empresa. “Atualmente, a DAH Solar exporta 60% dos seus produtos, sendo que metade deste valor é destinado ao mercado brasileiro, que é seu principal mercado”, pontuou.
Expectativas para o 2º semestre
Questionado sobre perspectivas para os próximos meses, Santos destacou que a DAH Solar acredita em uma retomada da expansão do mercado solar.
“Nossa expectativa é de reaquecimento gradual para o segundo semestre, tão logo o cenário macroeconômico se estabilize minimamente. Precisamos lembrar que não sofremos uma crise de demanda, mas sim estamos atravessando um momento de dificuldade no mercado de crédito”, comentou.
Débora Garcez, diretora de Marketing da DAH Solar na América Latina, ressaltou que o mercado brasileiro é prioritário para a DAH Solar. “Traçamos um belo projeto de posicionamento da marca, passando pela consolidação e fortalecimento de nossas atuais parcerias e expansão para novos segmentos, principalmente por meio da introdução de nossos produtos exclusivos, os módulos fullscreen e Solar Unit, e os módulos com células tipo N e Topcon que começaram a serem produzidos no mês passado”, disse.
“Com o estabelecimento de uma estrutura local, nossa presença será ainda mais próxima e efetiva junto a nossos parceiros”, concluiu Débora.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.