O edital EDP Energia Solidária disponibilizará um investimento de até R$ 500 mil para projetos relacionados à transição energética justa, com a inovação sendo o principal critério de avaliação. O período de inscrições encerra na quarta-feira (31).
O investimento poderá ser destinado a um ou mais projetos, dependendo do resultado da seleção. De acordo com a companhia, relevância social, carácter inovador e sustentabilidade a longo e médio prazo, estão entre os critérios de avaliação.
“Por meio do Instituto EDP, contribuímos para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades. Agora, com o EDP Energia Solidária, iniciamos uma nova etapa, com foco na inovação social para uma transição energética justa”, pontua Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP Brasil.
Os projetos devem ser direcionados às regiões de atuação da unidade EDP no Brasil (Amapá, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo). Além disso, devem apresentar soluções relacionadas a eficiência energética, acesso à energia e energia limpa em comunidades vulneráveis.
A iniciativa vai ao encontro do objetivo da EDP, que atua em todas as áreas de negócios do setor elétrico brasileiro e almeja se tornar 100% verde até 2030. A divulgação dos projetos pré-selecionados acontecerá em agosto e os selecionados serão comunicados em outubro. A execução está prevista para 2024.
Para acessar o regulamento completo e a ficha de cadastro, acesse o site.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.