Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos Ambev transforma refrigeradores em equipamentos mais sustentáveis – Canal Solar

Ambev transforma refrigeradores em equipamentos mais sustentáveis

Iniciativa já restaurou mais de 23 mil geladeiras, beneficiando 46 mil bares e restaurantes
3 minuto(s) de leitura
08-05-23-canal-solar-Ambev transforma refrigeradores em equipamentos mais sustentáveis
Ambev tem como meta a redução de 25% das emissões de carbono em toda cadeia até 2025. Foto: Ambev/Divulgação

Por trás dos refrigeradores que garantem que a cerveja chegue gelada às mesas de bares e restaurantes, há um alto consumo de energia elétrica e emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

Para combater esse problema, a Ambev anunciou que tem buscado soluções para ajudar o seu ecossistema e o meio ambiente. Uma delas é a transformação das tradicionais geladeiras em equipamentos mais ecológicos.

A fábrica foi inaugurada em fevereiro de 2022 e, até o momento, já reformou mais de 23 mil geladeiras, o que representa uma redução de mais de 3.752 toneladas de emissões de CO2 pelo reaproveitamento de materiais.

Nesse período, mais de 46 mil bares e restaurantes foram contemplados, uma vez que, além dos equipamentos disponibilizados, outras máquinas foram oferecidas a esses estabelecimentos.

Esse é um dos projetos da companhia voltado à redução de 25% das emissões de carbono em toda cadeia até 2025 e se tornar net zero até 2040.

“Acreditamos muito na importância do crescimento compartilhado e do desenvolvimento sustentável para alcançar resultados mais significativos”, afirmou Caio Miranda, diretor de Sustentabilidade da Ambev.

“Por isso, estamos constantemente buscando soluções que colaborem com o avanço da nossa agenda de sustentabilidade e beneficiem também o nosso ecossistema”, ressaltou.

Para os próximos anos, a empresa tem apostado em parcerias com negócios sustentáveis, como com a startup Lemon Energia, que integra o ecossistema da Ambev desde 2020.

Além disso, com o Programa 100+Labs Brasil (novo nome da Aceleradora 100+), de inovação aberta, a companhia segue avançando em suas metas de sustentabilidade e estimulando empreendedores que desenvolvem soluções e projetos de impacto positivo.

Energia renovável e redução da conta de energia

A Lemon Energia, startup que conecta energia renovável de miniprodutores a bares e restaurantes, sem necessidade de obras ou recursos externos, está ajudado a reduzir a conta de eletricidade dos estabelecimentos, com descontos que podem chegar a 20%, e as emissões de CO2, com mais de 2,3 toneladas de CO2 que não são lançadas no meio ambiente.

Em 2022, essa iniciativa foi ampliada globalmente com a ABInbev e Budweiser. A ambição do projeto para o Brasil é que 250 mil estabelecimentos façam a transição até 2025.

A Atmos, startup participante da quarta edição do Programa 100+Labs Brasil, chegou à final do programa com a sua tecnologia aplicada para reduzir o desperdício de energia.

O projeto piloto buscou aperfeiçoar a automação de câmaras frias, geladeiras, freezers e chopeiras a partir do monitoramento do consumo de energia em tempo real, por meio de uma plataforma desenvolvida pela startup.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.