A fabricante de equipamentos fotovoltaicos Bold Energy, sediada em Chapecó (SC), inaugurou seu escritório de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em Ningbo, na China.
Segundo a empresa, esse novo empreendimento tem como objetivo o desenvolvimento do mercado de energia solar, permitindo que a equipe acompanhe de perto todas as etapas da produção, desde o controle rigoroso da matéria-prima até a entrega final.
A companhia destacou que com essa novidade, o foco também é assegurar a qualidade dos produtos que são fornecidos aos seus parceiros. José Vitor Salm, um dos diretores da empresa, pontuou que além da busca pela excelência, a equipe também está comprometida em encontrar soluções inovadoras para oferecer ainda mais valor agregado aos seus parceiros.
“A China representa um modelo inspirador e um incentivo para a inovação e tecnologia no mercado de energia solar, especialmente para nós brasileiros. Essa iniciativa da Bold fortalece ainda mais nosso negócio”, afirmou.
O executivo ainda comentou que essa iniciativa estratégica desempenhará um papel crucial ao acelerar e fortalecer esse processo. “A China, líder mundial na demanda por módulos fotovoltaicos, é uma referência incontestável em tecnologia e inovação, o que alinha perfeitamente com a estratégia de crescimento da Bold Energy”, afirmou.
“Aproximar-se do processo de fabricação é um marco significativo em nossa história e é apenas o começo de nossa jornada, pois além de estarmos mais próximos do controle de qualidade, iniciaremos uma busca incessante por novas soluções para nossos parceiros e para o mercado brasileiro”, complementou Marcelo Baseggio, um dos diretores da Bold Energy.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.