Sicoob inaugurou usina fotovoltaica de 152,82 kWp, no CCS (Sede do Centro Corporativo Sicoob), em Brasília (DF). A planta possui 283 painéis solares.
De acordo com a instituição financeira cooperativa, a redução anual de emissões de carbono da usina do Sicoob deve chegar a aproximadamente 70 toneladas de carbono.
Antônio Vilaça Júnior, diretor executivo de Tecnologia da Informação do Sicoob, destacou que “há vários benefícios para o Sicoob, principalmente ambientais e financeiros. Brasília possui um dos melhores e mais vantajosos índices de radiação solar do Brasil, o que justifica a construção da usina fotovoltaica do Sicoob e reduz o tempo de retorno sobre o investimento”.
Dênio Rodrigues, superintendente de Infraestrutura e Operações de TI do Sicoob, afirma que a economia anual estimada é superior a R$ 116,5 mil. “Essa quantia poderá ser destinada a outros projetos de melhoria, que gerem benefícios financeiros e sustentáveis ao Sicoob e à sociedade”, explica.
“A energia solar fotovoltaica é considerada uma fonte de energia limpa e renovável, o que a torna altamente relevante para a estratégia de sustentabilidade e segue a agenda ESG do Sicoob”, destaca Rodrigues.
“A implantação da usina reforça o compromisso do Sicoob com a sustentabilidade e com soluções que impulsionam o desenvolvimento das comunidades em que atuamos. Além disso, contribui para a transição energética, promovendo a redução das emissões de carbono e incentivando o uso de energia limpa e renovável”, comenta Vilaça.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.