A SolaX apresentou, durante a SNEC 2023, realizada em Xangai, na China, o seu portfólio de equipamentos fotovoltaicos, incluindo inversores e sistemas de armazenamento de energia.
Os produtos mais recentes da empresa, X1-BOOST G4 e X1-MINI G4, foram as principais atrações do estande. Para maior eficiência de rendimento, o X1-BOOST G4 possui dois MPPTs com faixa de tensão de 40-560 V.
Quanto ao X1-MINI G4, é mais leve e compacto devido ao seu peso de 5,2 kg, tornando-o, segundo a companhia, provavelmente o produto mais leve em seu segmento de potência disponível no mercado atualmente.
Tanto o X1-BOOST G4 quanto o X1-MINI G4 possuem um escaneamento MPP global integrado e suportam entrada CC de superdimensionamento de 200%, que é adaptável aos módulos de alta potência.
Outras novidades
Durante o evento, o X-ESS G4 também foi exposto pela fabricante. O produto possui corrente de entrada de 16 A, que suporta praticamente todos os módulos de alta potência, tem carga e descarga rápidas e o design inteligente permite que a instalação seja feita em até 30 minutos.
Além disso, a solução é compatível com carregadores para VEs (veículos elétricos). “Por meio da comunicação entre o carregador inteligente e o X-ESS G4, ele forma um sistema inteligente de energia fotovoltaica, armazenamento e carregamento”.
“Isso permite o carregamento de custo zero para que os clientes possam aproveitar a conveniência da energia solar na condução diária”, ressaltou a SolaX.
Outro ponto enfatizado pela empresa é que a SNEC 2023 foi uma excelente plataforma para se conectar com potenciais parceiros e clientes. “A conferência facilitou oportunidades para expansão de networking, permitindo que a SolaX desenvolva novas alianças e perspectivas de negócios.”
“Ao estabelecer parcerias estratégicas, o objetivo com a feira foi expandir nosso alcance global e acelerar a adoção de soluções de energia limpa em maior escala”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.