A Enphase Energy anunciou, nesta quarta-feira (05), as remessas iniciais de Microinversores IQ produzidos na cidade de Columbia, Carolina do Sul (EUA), pelo fabricante global Flex.
Isso marca a primeira produção de uma das três parcerias de fabricação contratada da Enphase nos Estados Unidos, ajudando a atender a forte demanda global pelos produtos da companhia.
A Lei de Redução da Inflação permitiu que a Enphase começasse a fabricar nos EUA, gerando novos empregos, impulsionando a economia de energia limpa do país e contribuindo para o crescimento dos negócios.
A empresa e a Flex realizarão um evento e um tour, a partir desta quinta-feira (06), na fábrica da Flex em Columbia. Entre os presentes, estarão Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, Revathi Advaithi, CEO da Flex, e Badri Kothandaraman, presidente e CEO da Enphase Energy.
“A Enphase compartilha nosso compromisso de acelerar a transição mundial para energia limpa por meio de tecnologia avançada e fabricação regional estratégica”, disse Advaithi.
“Estamos satisfeitos que o presidente Biden pôde visitar nossas operações de fabricação na fábrica da Flex na Carolina do Sul, e agradecemos seu apoio em empresas que investem em manufatura nacional”, ressaltou Kothandaraman.
“Agradecemos também à Flex por seu compromisso como um parceiro valioso globalmente nos últimos 15 anos e temos o prazer de expandir nossa parceria nos EUA para melhor atender nossos clientes com fabricação local”, enfatizou o executivo.
Sobre os Microinversores IQ
A empresa afirmou que os Microinversores IQ utilizam a arquitetura definida por software exclusivo da Enphase Energy e a integração de semicondutores para confiabilidade e economia de escala.
“Os microinversores da Enphase são submetidos a um rigoroso regime de testes de confiabilidade e qualidade com mais de um milhão de horas cumulativas de testes de inicialização para garantir um desempenho excepcional sob calor, alta umidade, frio extremo e condições climáticas adversas, e vêm com um garantia limitada de 25 anos nos Estados Unidos”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.