Consumidores residenciais da CPFL Piratininga poderão ter aumento de 2,59% em sua conta de luz a partir de 23 de outubro de 2023. Hoje, a distribuidora fornece energia elétrica para 1,8 milhão de unidades consumidoras em 27 municípios do interior e do litoral paulista.
A audiência pública para discutir a proposta da revisão tarifária da companhia foi aprovada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e deverá ser realizada no dia 24 de agosto, em Santos (SP), com localização e horário a serem divulgados.
“O item que mais impactou na proposta de redução dos índices foi a retirada de componentes financeiros apurados no cálculo tarifário anterior, responsável por uma amortização de -3,84%”, informou a ANEEL em comunicado.
Na consulta pública também será discutida a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da empresa, para o período de 2024 a 2027.
As contribuições poderão ser enviadas entre 12/07 e 28/08 para os respectivos e-mails:
- cp022_2023rv@aneel.gov.br – para o tema Revisão Tarifária;
- cp022_2023et@aneel.gov.br – para o tema Estrutura Tarifária;
- cp022_2023pt@aneel.gov.br – para o tema Perdas Técnicas; e
- cp022_2023ic@aneel.gov.br – para o tema Indicadores de Continuidade.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.