O Governo Federal anunciou na última terça-feira (18) a abertura de 40 vagas para o novo concurso público da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). O anúncio foi feito por Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Sandoval Feitosa, diretor-geral da ANEEL, comentou que a Agência está otimista com essa sinalização do governo.
“Essa foi uma das principais agendas da diretoria da ANEEL em interlocuções com o poder público e que agora se concretiza por meio do anúncio de novo concurso público”, declarou.
Feitosa apontou ainda os desafios enfrentados pela Agência e a importância de promover a reposição do quadro de servidores.
“Com esta ação inicial, poderemos começar a recompor o quadro de pessoal da Agência e torná-la apta a enfrentar o desafio de reposicionar o Brasil como protagonista na agenda de transição energética mundial”, acrescentou.
Apesar do anúncio, a ANEEL afirmou que o número de vagas abertas pelo concurso não atende por completo às necessidades de recomposição do quadro de pessoal da Agência, que atualmente tem 196 cargos vagos – uma defasagem de mais de 25% em relação aos 569 cargos preenchidos.
O anúncio faz parte de um programa do governo intitulado Reconstrução do Estado Brasileiro que, dentre outras ações, tem como prioridade a recomposição da força de trabalho com valorização dos servidores públicos.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.