A vice-presidente de Investimentos e Hidrogênio da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Camila Ramos, vai apresentar à Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre Transição Energética e Hidrogênio Verde no Brasil as oportunidades do hidrogênio renovável na transição energética e no desenvolvimento socioeconômico do país.
A mesa redonda, chamada “Hidrogênio Sustentável”, ocorrerá na FIESP, em São Paulo, na sexta (11), com a participação do deputado Arnaldo Jardim, do presidente da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk, e representantes da ABEEólica e Abiogás.
No evento, os representantes das entidades explicarão as propostas e objetivos do Pacto Brasileiro pelo Hidrogênio Renovável, criado recentemente por agentes do setor privado de energias renováveis para impulsionar o mercado brasileiro de hidrogênio renovável (H2R).
Camila Ramos destaca a importância do apoio parlamentar na formulação de políticas, programas e incentivos necessários para tornar o Brasil um produtor competitivo de hidrogênio renovável mundialmente. “Por isso, o apoio do parlamento é fundamental para a criação das rotas de produção do combustível a partir de fontes renováveis”, comenta.
Serviço
Mesa redonda “Hidrogênio Sustentável”
Data: 11 de agosto de 2023
Horário: das 9h às 12h
Local: FIESP
Endereço: Avenida Paulista, 1313, 4º andar, Cerqueira César, São Paulo (SP)
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.