O governo do Paraná anunciou o programa Escola Solar, que fornecerá R$ 6 milhões para a instalação de usinas fotovoltaicas em colégios.
Segundo o governo, o projeto alia a economia de recursos com energia elétrica à sustentabilidade nas instituições de ensino. E as usinas fotovoltaicas instaladas terão potência de 75 kW.
A escolha das empresas que irão realizar a obra será feita por meio do edital de licitação, dividido em dois lotes, que deve ser publicado no dia 18 de agosto pela Paranaeducação, vinculada à Seed (Secretária de Estado da Educação).
As primeiras 20 escolas escolhidas foram selecionadas de acordo com a quantidade do consumo de energia de cada uma, e pela incidência solar na região.
Com a realização deste projeto, as instituições de ensino poderão suprir suas necessidades de consumo, além de disponibilizar o eventual excedente para a rede, podendo compensar na conta de energia.
Instituições beneficiadas pelo Escola Solar
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.