A climate tech Nextron e a C6 Bank firmaram uma parceria para ofertar energia solar por assinatura para os clientes do banco e obter economia de até 15% na conta de luz. Os clientes pessoa física podem aderir ao serviço sem qualquer custo e sem que seja necessário instalar nenhum tipo de equipamento.
A Nextron desempenha o papel de conectar as usinas solares às empresas distribuidoras de energia, tornando possível oferecer descontos aos consumidores finais, sem qualquer custo ou necessidade de fidelização.
Essa energia é produzida de maneira sustentável, inserida na rede elétrica e convertida em redução de custos para os consumidores. A empresa opera em 11 estados brasileiros, incluindo o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul e São Paulo (com exceção da capital).
“Pelo lado do C6 Bank, os clientes terão acesso exclusivo à solução de energia renovável com um desconto mensal na conta de luz, sem a necessidade de instalações ou investimento em painéis solares. Já a Nextron terá acesso a uma grande base de usuários para acelerar o nosso negócio”, explica Ivo Pitanguy, CEO e fundador da Nextron.
Segundo ele, o objetivo da parceria é oferecer a solução digital da climate tech para toda a base de clientes pessoa física do banco, que já passa de 25 milhões.
De acordo com Maxnaun Gutierrez, head de produtos para pessoa física do C6 Bank, a parceria é fruto de uma sinergia identificada entre as partes, principalmente no pilar ESG.
“Temos trabalhado a questão socioambiental em diferentes frentes e ficamos felizes de oferecer para nossos clientes uma solução que reúne economia na conta de energia e reduz o impacto ambiental”, diz.
Depois que os clientes enviam as informações para a Nextron, por meio do app ou do site do C6 Bank, e a validação é concluída, é possível economizar na conta de luz, gerenciar o consumo, ter acesso à fatura e a pagamentos de forma integrada.
O sistema também projeta quanto o consumidor pode economizar no período de 12 meses, mostrando indicadores sustentáveis, como a quantidade de árvores salvas nesse período.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.