A TSUNESS apresentou durante a Intersolar South America o microinversor Gen3 Plus MS2000. O equipamento possui potência de 2.000 W e capacidade de ligação a um máximo de quatro painéis.
Utilizando a tecnologia MPPT (Maximum Power Point Tracking), o produto atinge um pico de eficiência de 96,7%. Tal como a série TITAN, o MS2000 está equipado com monitorização WiFi integrada, permitindo a monitorização e gestão do desempenho em tempo real.
De acordo com a empresa, o design térmico avançado garante uma ótima dissipação de calor, mantendo a estabilidade e a fiabilidade mesmo sob luz solar intensa. “O Microinversor Gen3 Plus MS2000 representa um salto significativo na tecnologia solar”.
“Com a sua combinação de potência, eficiência e funcionalidades avançadas, estamos a capacitar os nossos clientes para aproveitarem o verdadeiro potencial da energia solar”, disse Victor Curi Segato, diretor LATAM da TSUNESS.
Microinversor TITAN
Um foco particular para a TSUNESS é o Brasil. Segundo a fabricante, o mercado fotovoltaico brasileiro tem experimentado um rápido crescimento devido aos incentivos e políticas favoráveis, resultando num elevado crescimento da capacidade fotovoltaica e numa forte procura.
O produto de destaque neste contexto é o microinversor TITAN de 3.000 W. “Distingue-se por ser o primeiro microinversor monofásico de alta potência de 3.000 W do setor”, apontou a companhia.
Tais equipamentos possuem corrente de entrada de até 18,5 A, garantindo a compatibilidade com vários tamanhos e gamas de potência de módulos fotovoltaicos. Com 6 MPPT, atinge uma eficiência máxima de até 97,2%.
Com certificação IP67 à prova de água e de poeiras, os microinversores da série TITAN podem funcionar mesmo quando submersos em água. Equipados com WiFi incorporado, facilitam a monitorização ao nível do módulo, simplificando a operação e a manutenção.
Isso permite, conforme a fabricante, o diagnóstico remoto de falhas, análises, atualizações de software e energia, bem como a monitorização da geração do sistema em tempo real através da plataforma de monitorização Talent que o acompanha.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.