O Grupo Energisa abriu, na última segunda-feira (04), a chamada pública para seleção de projetos para o PEE (Programa de Eficiência Energética), regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Para este ano, serão aportados mais de R$ 30 milhões em iniciativas das nove distribuidoras do Grupo, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia.
De acordo com a empresa, os recursos do PEE poderão ser direcionados para projetos rurais, de infraestrutura de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos públicos.
Todos os clientes das áreas de concessão das distribuidoras da companhia podem participar do edital, que ficará aberto até o dia 6 de novembro. As regras serão apresentadas em uma live nesta terça-feira (12), às 10h, pelo link.
“Através do Programa de Eficiência Energética, buscamos promover a transformação do mercado de eficiência energética e, acima de tudo, estimular o desenvolvimento de novas tecnologias”, disse Thiago Oliveira, coordenador de Eficiência Energética.
“O PEE tem ainda a importante missão de fomentar hábitos de consumo racional da energia elétrica. Dentro do Grupo Energisa, a atuação em tema ASG é parte integrante da estratégia de crescimento, ainda mais em um cenário de mudanças climáticas. Nesse sentido, o programa é mais uma oportunidade de mitigarmos os impactos dos nossos negócios no planeta”, ressaltou.
Para se inscrever, confira o edital no endereço: www.grupoenergisa.com.br/programa-de-eficiencia-energetica. Os resultados dos selecionados serão divulgados no dia 2 de fevereiro de 2024.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
Boa Tarde!
Gostaria de saber se a ENERGISA abrirá chamada para seleção de projetos de eficiência energética no ano de 2024?