Visando expandir o portfólio de produtos próprios, a Renovigi Energia Solar apresentou para o mercado seu conjunto de estruturas de fixação, com destaque para o Mini Trilho Elevado.
Lançado no primeiro semestre deste ano, o produto visa oferecer maior segurança na fixação de módulos e microinversores, como o RenoMicro 2000W, nova geração de microinversores da empresa.
Para Marcelo Marques, analista de Desenvolvimento de Produto da Renovigi, a altura elevada do Mini Trilho contribui para que o aquecimento abaixo dos módulos seja menor.
“A altura elevada de 100mm permite a instalação do microinversor abaixo dos módulos. Enquanto o comprimento de 300mm permite o uso em modelos de telhados metálicos, instalando painéis em modo retrato e paisagem”, ressaltou.
A característica elevada permite maior dissipação de temperatura, um grande vilão no solar. De modo que essa segurança implica em um sistema trabalhando melhor e, consecutivamente, garante a vida útil do sistema por mais tempo.
Demais produtos da Renovigi
Os painéis de marca própria Renovigi foram outros desenvolvimentos que ganharam destaque no decorrer do ano. E, para além do módulo 550 W com código Finame, que possui fabricação nacional e viabiliza o acesso às linhas de crédito do BNDES, a fabricante apostou no painel 660 W, que pode ser comprado sob demanda.
Outros destaques são as novas tecnologias, hardwares e softwares, 100% desenvolvidos pela companhia, como a plataforma de monitoramento para integradores e clientes finais, RenoGrid, e o Datalogger, que estarão disponíveis no portfólio em breve.
De acordo com a Renovigi, essas soluções foram apresentadas na Intersolar South America 2023, a maior feira e congresso de energia solar da América Latina – realizada entre os dias 29 e 31 de agosto de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
2 respostas
muito top, trabalho com energia solar, tenho acompanhado a evolução
Parabéns. precisamos de mais empeesas nacionais engajadas no setor .