O CEEE Grupo Equatorial Energia informou que realizará, ao longo desta semana, uma série de desligamentos na rede em 41 cidades do Rio Grande do Sul, impactando pouco mais de três milhões de moradores.
Isso representa quase um terço do total de 10,8 milhões de habitantes que vivem no Estado, segundo dados do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2022.
As manutenções serão realizadas entre segunda-feira (16) e sexta-feira (20) e o cronograma inclui municípios como a capital Porto Alegre, Pelotas e Viamão, que hoje somam juntas quase 2 milhões de moradores.
De acordo com a concessionária, o objetivo da ação visa promover melhorias que colaborem para o aumento da qualidade do fornecimento de energia elétrica nestas localidades.
A distribuidora salienta que os consumidores de todas os municipios foram avisados com antecedência para que pudessem se programar para as manutenções. “A ação foi avisada por meio de publicações em veículos de grande abrangência e pelo site da companhia”.
Mais informações e o cronograma completo dos desligamentos que ocorrem na rede podem ser conferidos por meio dos canais de comunicação da companhia.
Confira abaixo quais são os municípios que serão afetados nesta semana:
- Amaral Ferrador;
- Arambaré;
- Arroio do Sal;
- Arroio Grande;
- Bagé;
- Balneário Pinhal;
- Camaquã;
- Candiota;
- Canguçu;
- Capão da Canoa;
- Caraá;
- Cerrito;
- Cristal;
- Dom Feliciano;
- Dom Pedrito;
- Eldorado do Sul;
- Encruzilhada do Sul;
- Guaíba;
- Imbé;
- Lavras do Sul;
- Morro Redondo;
- Morrinhos do Sul;
- Mostardas;
- Osório;
- Pedro Osório;
- Pelotas;
- Pinheiro Machado;
- Piratini;
- Porto Alegre;
- Rio Grande;
- Santa Vitória do Palmar;
- Santo Antônio da Patrulha;
- Sertão Santana;
- Sentinela do Sul;
- São José do Norte;
- São Lourenço do Sul;
- Tramandaí;
- Tavares;
- Torres;
- Viamão;
- Xangri-lá.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.