A Sunova Solar anunciou a certificação final do seguro de garantia fotovoltaica com a Munich Re Green Tech Solutions. O acordo foi firmado em uma cerimônia de assinatura na sede global da empresa, em setembro.
William Sheng, CEO da Sunova Solar, juntou-se a Kollsman Chan, chefe regional de desenvolvimento de negócios da Munich Re, para formalizar a parceria.
“Esta certificação é mais uma validação da Sunova como fabricante Tier 1 e parceiro confiável. Estamos orgulhosos de garantir esta segurança adicional aos nossos clientes à medida que enfrentam o maior risco do mundo: as alterações climáticas”, disse Sheng.
O apoio da Munich Re fornece aos proprietários e desenvolvedores de projetos a garantia de viabilidade financeira de longo prazo dos módulos da Sunova por 25 a 30 anos. Segundo a companhia, o resseguro fotovoltaico é vital para garantir a bancabilidade e a confiabilidade de projetos solares de grande escala.
O processo de certificação de resseguro fotovoltaico envolveu a técnica Due Diligence e diversas visitas às fábricas por parte da Munich Re para validar a qualidade e o desempenho dos produtos da Sunova.
O programa de controle de qualidade da fabricante inclui três dimensões: gestão do sistema, treinamento de pessoal e documentação para garantir a qualidade dos equipamentos.
Sobre Sunova Solar
A Sunova Solar, fundada em 2016, opera, atualmente, três fábricas na China e no Vietnã, com capacidade integrada de 4,2 GW de painéis solares e tem mais 11 GW de capacidade de produção em construção, com previsão de entrar em operação até o final de 2023.
A empresa criou suas próprias filiais ou escritórios na Alemanha, Brasil, Polônia, Holanda, Espanha, Itália, França, México, Vietnã e outros países. Além disso, possui mais de 100 parceiros do setor em mais de 20 países e regiões ao redor do mundo.
Em junho de 2023, enviaram mais de 3,5 GW de módulos cumulativos em todo o mundo. Além dos módulos, a Sunova fornece soluções de armazenamento fotovoltaico para aplicações residenciais, comerciais de pequeno e médio porte.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.