Visando fomentar o mercado de GD (geração distribuída) e discutir as oportunidades e desafios para o segmento, a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), realizará a 8ª edição do CBGD (Congresso Brasileiro de Geração Distribuída) entre os dias 16 e 17 de novembro, em Belo Horizonte (MG).
O evento será sediado no Expominas BH, localizado na Avenida Amazonas, 6200, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. As inscrições para participar do congresso já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento.
Segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora, assim como nas últimas edições, o evento conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da geração distribuída no Brasil.
“Trabalhando no envolvimento e na opinião a mais de 10 anos, o Grupo FRG Mídias & Eventos tem mais de 100 publicações feitas e voltadas para as energias renováveis, nos segmentos como: armazenamento de energia, biomassa, GD, eólica e solar. Além disso, temos contatos com muitas pessoas que fizeram e ajudaram a escrever a história das energias renováveis nos últimos anos’’, afirma Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.
Ainda de acordo com a organização, o CBGD 2023 terá muitas novidades este ano. Entre elas, é que o congresso será dividido em três auditórios, um deles envolvendo temáticas de geração distribuída e um voltado à temática de hidrogênio renovável e de armazenamento de energia.
Durante os dois dias mais de 80 palestras serão realizadas. Além disso, será realizada a entrega do prêmio Renewable Energy Award, que reconhecerá empresas, entidades e pessoas físicas pela sua brilhante atuação no mercado brasileiro de energias renováveis como um todo durante a última década.
“Entendemos que é importante comemorar esse momento especial das energias renováveis no Brasil, e nada mais justo do que reunir, agraciar e homenagear aqueles que fizeram a diferença em determinados momentos dessa última década. Sei que talvez estará faltando alguém, mas na medida do possível tentamos trazer os principais e que contribuíram de alguma forma” conclui Fraga.