A ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) acaba de nomear o empresário Lucas Mota, CEO da ME Energia, como o novo coordenador estadual da entidade no Espírito Santo.
O executivo assume com a missão de ampliar a colaboração regional no desenvolvimento de políticas públicas, programas e incentivos na área de energia solar, incluindo tecnologias sinérgicas de armazenamento de energia elétrica e hidrogênio verde.
O coordenador também terá como meta promover o crescimento econômico e sustentável do Estado a partir da expansão da fonte solar no território capixaba.
Segundo dados da ABSOLAR, o Espírito Santo possui hoje mais de 42 mil conexões operacionais de com tecnologia fotovoltaica no segmento de GD (geração distribuída), espalhadas por todos os 78 municípios do Estado, ou seja, 100% da região.
Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou ao Espírito Santo a atração de cerca de R$ 2,6 bilhões em investimentos, geração de mais de 15,7 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 613 milhões aos cofres públicos.
“Com a implementação de boas políticas públicas e incentivos, o Espírito Santo pode, em pouco tempo, assumir posição cada vez maior de liderança no País, com mais geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, disse o novo coordenador da ABSOLAR no Estado.
Ao todo, a ABSOLAR possui 12 representantes estaduais no país, no Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.