A Neoenergia anunciou, para o mercado de GD (geração distribuída) em média tensão, o GODEL Conecta, um sistema com tecnologia desenvolvida pela companhia por meio do programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), destinado a avaliar a capacidade da rede elétrica para acomodar novas conexões de geradores distribuídos.
Por meio de uma plataforma online, projetistas e integradores agora podem, com base no CEP e coordenadas geográficas, obter informações sobre o ponto de conexão mais apropriado para seus novos projetos de GD.
Com o GODEL Conecta, os integradores também têm a capacidade de verificar se obras de reforço são necessárias, contribuindo para um projeto mais adequado à realidade de conexão ao sistema de distribuição da concessionária de energia.
Além disso, o sistema, que apresenta aos clientes um mapa de disponibilidade, concede maior autonomia aos integradores de geração distribuída em suas prospecções, agilizando e tornando mais transparente o processo de conexão.
José Antonio Brito, gerente corporativo de Pesquisa & Desenvolvimento da Neoenergia, destacou que o GODEL Conecta representa um marco na busca contínua por inovação e eficiência, colocando o cliente no centro de atuação da companhia.
“Com essa plataforma pioneira, estamos promovendo maior transparência e autonomia, otimizando a análise e reduzindo o tempo de resposta aos clientes. A Neoenergia continua transformando o setor elétrico brasileiro, oferecendo soluções avançadas para os clientes”, ressaltou.
Mais detalhes
O GODEL Conecta aprimora a análise da distribuidora, reduzindo o tempo de resposta para clientes que desejam instalar usinas de GD em uma das áreas de concessão da empresa, que atua em quatro estados brasileiros e no Distrito Federal.
Esse novo sistema permite ainda aos clientes da Neoenergia realizar uma análise preliminar e prospecção, que passará por uma avaliação técnica posterior da distribuidora para garantir o atendimento no ponto desejado.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
3 respostas
Simulei alguns CEP´s aqui de Curitiba e sistematicamente aparece a msg que “o local informado não consta em nossa região de concessão ou ainda não está disponível. Entre em contato com a distribuidora da região.”.
mais informações!
muito bom mesmo quero saber mais