A 8ª edição do CBGD (Congresso Brasileiro de Geração Distribuída), que aconteceu em Belo Horizonte (MG) na última semana, reuniu diversos players do mercado e movimentou mais de R$ 500 milhões em negócios, segundo dados do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do evento.
Tiago Fraga, CEO da empresa, explica que o encontro contou com uma série de novidades em relação às fontes renováveis, com destaque para a GD (geração distribuída), armazenamento da energia e a produção de hidrogênio renovável.
“O evento foi construído em 2016, quando ainda estávamos iniciando no setor. De lá para cá, essa trajetória foi construída e hoje já somamos mais de 20 eventos realizados nos últimos sete anos. Todos eles, voltados para a energia renovável e com foco muito grande na energia solar”, disse ele.
O profissional comentou também que os resultados obtidos durante o congresso mostram que o setor fotovoltaico nacional seguirá sendo um um dos principais propulsores do crescimento das fontes renováveis no país.
“Passamos por um ano, um tanto complicado por mudança de lei, por uma série de fatores que acabaram que mais negócios fossem feitos, empregos fossem gerados e é por isso que para compartilhar conhecimento, trazer informações relevantes vão ajudar o mercado a prosperar ainda mais nos seus negócios” analisou Fraga.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.