A Suntech Power anunciou oficialmente um acordo-quadro com a Rodopi, empresa do setor de energia renovável, que visa expandir seu portfólio de negócios em solar.
De acordo com os termos do contrato, a Suntech deverá fornecer um total de 300 MW em módulos por ano. Entre os projetos que serão atendidos está uma usina fotovoltaica de 12 MW na Itália.
A TCO Solar, proprietária do empreendimento e especialista em operações técnicas e comerciais para plantas em escala industrial na França, Alemanha e Itália, busca uma alternativa de substituição parcial (3,4-12 MW) ou total (12 MW) dos paineis devido aos danos causados por granizo no norte da Itália.
O objetivo da empresa é maximizar a utilização de fontes renováveis, beneficiando tanto a economia quanto a ecologia. “Escolhemos exclusivamente a Suntech Power como nosso fornecedor de módulos devido ao seu profissionalismo inigualável e suporte inabalável”, destacou o Sr. Gündogdu, gerente da Unidade de Negócios da Rodopi Solar.
Portfólio da Suntech Power
A Suntech afirmou que tem priorizado consistentemente a inovação científica e tecnológica. Os componentes da fabricante já estão sendo usados em vários projetos, inclusive na Itália e em Frankfurt, na Alemanha, com os modelos C72Nsh+ e C54Nshkm+.
O módulo C72Nsh+, equipado com wafers de 182 mm e tecnologia TOPCon N-Type, apresenta eficiência superior a 25,5%. Segundo a companhia, o produto oferece um aumento na eficiência da célula de mais de 1,5% em comparação com as células PERC, com geração de energia superior à da PERC em 3 a 4% devido a um coeficiente de baixa temperatura.
Além disso, destacaram que o equipamento apresenta um ganho bifacial 15% maior e degradação mínima (1% no primeiro ano e 0,4% posteriormente), garantindo maior receita para o cliente.
Já o painel de vidro duplo C54Nshkm+, também com tecnologia TOPCon, atinge uma taxa de eficiência de aproximadamente 22,5%, com potência de saída de até 440 W e uma potência de saída de área unitária de até 266 W/m².
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.