A Epson, uma multinacional japonesa do ramo de impressoras e projetores, informou que todas as suas instalações globais passaram a ser totalmente abastecidas por energias renováveis.
Com o uso dessas fontes, a empresa – que consome aproximadamente 876 GWh de energia por ano – estima reduzir anualmente mais de 400 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono.
No Brasil, a empresa mantém em operação uma fábrica desde 1997, em Barueri (SP). Em 2014, a multinacional também iniciou a produção nacional de vídeo projetores com a inauguração de uma linha de produção em Manaus (AM).
No começo da década, a Epson se comprometeu publicamente em se tornar uma empresa com zero emissões de carbono, ao anunciar a decisão de utilizar energia renovável em todas as suas instalações.
Essa migração foi completada no Japão em novembro de 2021 e, em nível global, em dezembro do ano passado. Nesse meio tempo, a Epson também se comprometeu em reduzir a quantidade de energia associada à produção de seus produtos.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.