A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), por meio da Regional Alta Mogiana, e a Sun Mobi anunciaram uma parceria para ajudar a reduzir os gastos na conta de luz dos estabelecimentos de gastronomia no estado de São Paulo.
A proposta é ampliar o acesso à energia solar por assinatura para pequenos e médios negócios do setor e trazer benefícios exclusivos para os associados da entidade.
O acordo, efetivado em fevereiro deste ano a partir da associação da Sun Mobi à Abrasel, integra a proposta de colaborar com o avanço das políticas de sustentabilidade de bares e restaurantes espalhados pelo território paulista, de todos os portes e de todas as regiões.
O novo serviço de assinatura de energia solar para associados e demais estabelecimentos paulistas será anunciado durante a inauguração da nova sede da Abrasel, que acontece no dia 26/02, às 18h, na cidade de Ribeirão Preto (SP).
A adoção remota de energia solar, que pode ser contratada da mesma forma como é feito com a TV à cabo e streaming, é atualmente uma das grandes apostas de empresas de comércio e serviços para fugir da inflação energética e das bandeiras tarifárias, já que permite o uso de uma renovável sem necessidade de investimento no telhado ou num pequeno terreno.
Também é utilizado em imóveis alugados, locais sem cobertura para instalação de painéis solares e em condomínios empresariais verticais. O consumidor que assina a energia fotovoltaica recebe a eletricidade pelo próprio fio da distribuidora de energia elétrica, que possui conexão com as usinas ligadas nos sistemas de distribuição da CPFL Piratininga, da CPFL Paulista, da Enel e da Elektro no estado de São Paulo.
Solar por assinatura segue em expansão
Ao todo, as plantas da Sun Mobi atendem 473 municípios no estado paulista, sendo a empresa a detentora da maior área de cobertura do território de SP. De janeiro a dezembro de 2023, a economia média na conta de luz dos assinantes da Sun Mobi foi em média 10%.
Atualmente, a companhia fornece energia solar a centenas de unidades consumidoras, com grande maioria de pequenas e médias empresas, entre padarias, restaurantes, bares, escritórios comerciais e até residências.
“O volume de contratos para fornecimento de energia solar por assinatura tem crescido de forma exponencial entre consumidores residenciais e de pequenos negócios no Brasil, impulsionado pelos aumentos constantes nas tarifas de energia elétrica, que sempre superam os índices oficiais de inflação”, explicou Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.
“A contratação do serviço é 100% online e possui a vantagem de não precisar de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão, sendo ideal para imóveis alugados ou estabelecimentos com pouca ou nenhuma estrutura de local para instalação de painéis solares”, concluiu.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.