A DMEGC Solar, subsidiária do Grupo Hengdian, anunciou que no primeiro trimestre de 2024 obteve uma receita operacional de 42,33 bilhões de yuans, alcançando um lucro operacional de 3,82 bilhões de yuans e uma taxa de lucro bruto de 15,86%.
Além disso, registraram um aumento do Altman-Z score, que reflete a capacidade de uma empresa de evitar a falência. “O Hengdian Group demonstrou uma estabilidade sólida neste período, refletindo sua força e compromisso com a excelência no mercado global”, destacou Candice He, diretora comercial da DMEGC na América do Sul.
No contexto do mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica, a companhia afirmou que essas informações e afirmações são vitais para distribuidores e integradores.
“Temos a consciência da importância de parcerias estratégicas e o papel fundamental da estabilidade financeira no sucesso do setor. É por isso que a DMEGC Solar acredita tanto em laços duradouros e confiança mútua entre fabricante e distribuidora”, ressaltou Danilo Borrigueiro, diretor comercial no Brasil da DMEGC.
Sobre o Grupo Hengdian
O Grupo Hengdian, uma das maiores empresas privadas da China – com uma receita anual de 12,06 bilhões de euros – é o acionista controlador de diversas companhias, incluindo a DMEGC Solar.
Fundada em 1980, a DMEGC conta com cinco bases de fabricação na China e capacidade anual para produzir 14 GW de células e 12 GW de módulos. Seus reconhecimentos incluem ser listada como um dos Top 10 fornecedores de painéis pela PV Tech e Tier 1 da Bloomberg, além de ter o melhor desempenho no Relatório de Confiabilidade de Módulos PV da PVEL.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.