Autoridades e especialistas do setor elétrico se reunirão na terça-feira (28), às 9h, no auditório da PUC-Rio para debater o desenvolvimento urbano sustentável em municípios da América Latina, com foco especial ao setor de energia.
O seminário “Enercity – Rio: Capital da Transição Energética em Cidades”, paralelo ao Rio Capital do G20, será uma oportunidade de debater a transição energética e o papel das cidades nesse processo.
De acordo com a organização do evenro, o Rio de Janeiro é a capital da energia do Brasil, pois concentra parcela significativa do capital humano, das empresas e das instituições públicas dedicadas ao setor energético do país.
Além disso, a organização destaca que a cidade está qualificada para se tornar uma referência regional e global na promoção do engajamento das cidades na jornada de transição energética.
A iniciativa é parte dos objetivos da parceria assinada no ano passado entre Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico e Invest.Rio, a ONU Habitat e o IEPUC (Instituto de Energia da PUC-Rio).
O Seminário “Enercity – Rio: Capital da Transição Energética em Cidades” é gratuito, aberto ao público, e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões; do reitor da PUC-Rio, Anderson Pedroso; do representante regional da ONU-Habitat, Elkin V. Monsalve; do professor do Instituto de Energia da PUC-Rio , David Zylbersztajn; da secretária de Transportes, Maína Celidônio.
Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-enercity-rio-capital-da-transicaoenergetica-em-cidades/2454614
Serviço
Quando: 28 de maio, das 9h às 13h
Onde: Auditório do RDC da PUC-Rio
Endereço: Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea, RJ
Mais informações: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-enercity-rio-capital-da-transicaoenergetica-em-cidades/2454614