Em junho, a EPE (Empresa de Pesquisa Energética) abrirá um concurso público para o preenchimento de 90 vagas efetivas para os cargos de advogado, analista de gestão corporativa, analista de pesquisa energética, distribuídos em 24 áreas de atuação.
A EPE é um órgão de planejamento energético ligado ao MME (Ministério de Minas e Energia), responsável por preparar estudos para embasar os leilões de energia e de linhas de transmissão, entre outras atividades relacionadas aos setores de óleo e gás.
Uma das inovações a serem introduzidas neste concurso é o conhecimento em big data, ciência de dados e inteligência artificial.
O objetivo é entregar uma nova camada de eficiência para os processos no campo da energia e no ganho de valor na entrega de produtos e publicações.
“As provas objetivas e discursivas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE) e Florianópolis (SC). Os candidatos aprovados para os cargos de nível superior receberão um salário básico de R$13.819,45, além de benefícios e vantagens vigentes na data de admissão”, diz o comunicado da EPE.
A seleção de candidatos para a área de gás e biocombustíveis ocorrerá de forma separada, tornando o processo seletivo mais específico e direcionado.
“Destaca-se também a ampliação do quadro da área de Gestão Corporativa, essencial para o bom funcionamento e desenvolvimento estratégico da EPE frente ao aumento de quadro e novas atividades”, destaca a EPE.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.