A Promet-Plast, primeiro fabricante de suprimentos médicos com emissão zero de carbono na Polônia, recebeu a instalação de um sistema agrovoltaico de 10 MW.
A fábrica da companhia, além da solar, também integra energia eólica, hidrogênio e conta com baterias de lítio, alcançando uma taxa de penetração de energia renovável de 100%.
De acordo com a Kehua, a planta – localizada na cidade de Oława – possui 83 inversores da linha SPI100K-125K-B, com tecnologia de média tensão de 20 kV e eficiência de até 98,8%. Estima-se que o projeto gere 8.800 MWh de eletricidade por ano.
“Além disso, os equipamentos suportam até 9 MPPT e 18 strings, bem como o quadro de comunicação inteligente subarray fornece aos proprietários funções convenientes de monitorização e gestão do sistema, permitindo-lhes controlar facilmente cada inversor, o que melhora significativamente a experiência do usuário e é propício para melhorar o desempenho de toda a usina”, destacou a empresa.
Demais características
Segundo a Kehua, os inversores adotam muitos mecanismos de proteção, como proteção de temperatura e contra surtos e curto-circuito CA, por exemplo, bem como alcançam o nível de proteção IP66, o que garante efetivamente a segurança e estabilidade da usina.
“Tais fatores garantem a integração suave do sistema de geração de energia investido pela Promet-Plast e cria condições favoráveis para sua gestão eficiente. A operação deste projeto demonstra o nosso compromisso em promover soluções energéticas de ponta por mais de 35 anos”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.