A Voltalia, player internacional em energias renováveis, reafirmou os seus objetivos para 2024 e 2027 ao atingir cerca de 3 GW de capacidade em operação e construção.
“Este sucesso é fruto do trabalho e envolvimento de todos, mas hoje saúdo particularmente os colaboradores da nossa subsidiária Helexia em Portugal – que nos ajudaram a atingir essa marca simbólica de 3 GW ”, destacou Sébastien Clerc, diretor-geral da Voltalia.
Segundo a empresa, o projeto fotovoltaico de 2 MW da Helexia, instalado no telhado da Leroy Merlin em Portugal, foi fundamental para terem ultrapassado a marca.
Segue, abaixo, outros projetos da Voltalia que foram construídos ao longo do ano.
- Na França, em janeiro, entrou em funcionamento a usina solar Logelbach de 12,1 MW;
- Na Europa e no Brasil, desde janeiro, cerca de 26 MW foram encomendados pela Helexia;
- No Reino Unido, iniciou-se em abril a construção da usina Paddock de 49,9 MW;
- No Uzbequistão, em maio, teve início a construção da central Sarimay de 126 MW.
Ao mesmo tempo, a companhia assinou novos contratos de longo prazo desde o início e 2024, proporcionando visibilidade adicional sobre o seu crescimento futuro:
- Na Tunísia, o projeto solar Gafsa de 130 MW começará a ser construído em 2025;
- No Uzbequistão, a assinatura de parceria relativa à ampliação do complexo solar Sarimay – com a adição de um sistema de armazenamento de 50 MW / 100 MWh. A construção começará em 2024;
- No Uzbequistão, a assinatura de uma parceria relativa à criação de um dos maiores complexos de armazenamento de energia do mundo, com capacidade para 500 MW / 1000 MWh.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.